12/05/2014
Atualizada: 12/05/2014 00:00:00
Veja nova lista e saiba os horários de
funcionamento das seções
A Comissão Eleitoral Local (CEL), responsável por coordenar, em Alagoas, o processo de escolha da nova diretoria do Andes-SN para o biênio 2014-2016, fez ajustes na relação de locais de votação e solicita que os docentes atentem para as modificações ocorridas. (veja aqui nova lista).
O número de seções continua a ser catorze, o mesmo número que constava na lista divulgada em abril pela Assessoria de Comunicação da Adufal, sendo que, pela nova lista, não há seção em Penedo e nem em Viçosa. Professores lotados nestas duas Unidades Acadêmicas deverão votar em trânsito. Importante lembrar que para fazer uso dessa modalidade de voto, o eleitor distante de sua seção eleitoral original deverá comprovar que se encontra apto a votar.
A 12ª secção vai funcionar na sede da Adufal para receber os votos dos docentes aposentados (estes também poderão votar na urna do Espaço Cultural, na Praça Sinimbu). A 13ª seção funcionará no Instituto de Ciências Biológicas e de Saúde (ICBS) onde deverão votar os docentes lotados no ICBS e na Faculdade de Medicina (Famed), ficando a 2ª seção que tem funcionamento no hall da Faculdade de Nutrição (Fanut) para receber os votos dos professores lotados na Fanut, na Escola de Enfermagem e Farmácia (Esenfar) e na Faculdade de Odontologia (Foufal).
Não houve mudanças nas demais seções: os professores lotados da Reitoria e na Faculdade de Direito (FDA) votam na Reitoria (1ª seção); Os docentes lotados na Faculdade de Serviço Social (FSSO), na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEAC), no Instituto de Computação (IC) e no Instituto de Matemática (IM) votam na 3ª secção, no auditório da FSSO.
Os professores do Centro de Tecnologia (Ctec) e da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) votam na secretaria do Ctec (4ª seção); Os docentes lotados na Faculdade de Letras (Fale), no Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA) e no Instituto de Ciências Sociais (ICS) votam na 5ª seção que funcionará na secretaria do ICHCA).
A 6ª seção vai funcionar no Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (IGDEMA) para receber votos dos docentes daquela unidade, do Instituto de Física, (IF), de Química e Biotecnologia ( IQB) e do Instituto de Ciências Atmosféricas (ICAT); Os docentes do Centro de Ciências Agrárias (Ceca) poderão votar na secretaria do próprio Centro, onde será instalada a 7ª seção.
Na secretaria do Centro de Educação (Cedu) vai funcionar a 8ª seção onde deverão votar os professores daquele Centro e os do curso de Biblioteconomia. A 9ª seção funcionará na sede do Campus de Arapiraca; a 10ª seção ficará no Espaço Cultural, onde poderão votar os docentes lotados ali e professores aposentados. A 11ª seção será no Campus Sertão, em Delmiro Gouveia onde devem votar os professores lotados naquele Campus e na Unidade de Santana do Ipanema. A 14ª seção funcionará em Palmeira dos Índios para docentes lotados naquela Unidade.
Horários dos dias de votação - O horário de votação será das 8 às 20 horas, exceto nas secções que vão funcionar na Adufal, no Espaço Cultural, no Ceca, no ICBS e em Palmeira dos Índios. Estas funcionarão das 8 às 17h. Todas as secções vão funcionar na terça (13) e na quarta-feira (14).
Participação - Através de voto direto e secreto, mais de 62 mil professores em todo o país poderão participar das eleições. Conforme lista fornecida pela Adufal – seção sindical do Andes SN à Comissão Eleitoral Local, 1.428 filiados estão aptos a votar.
Intitulada "Andes-SN de luta e pela base", a Chapa 1, única a se inscrever e a participar do pleito, apresentou programa que inclui sua plataforma de luta e nominata completa da diretoria. (Veja aqui programa com nominata).
Procedimentos do voto em trânsito – Votar em trânsito é votar em outra seção que não seja a seção original do eleitor. De acordo com o Regimento Eleitoral (veja regimento aqui), quando o voto for em trânsito o eleitor deverá assinar lista específica na seção eleitoral do local onde se encontre, declarando por escrito a sua seção sindical de origem. Seu voto será colocado em envelope que não contenha identificação e este, num segundo envelope, que servirá de sobrecarta, numerado na sequência de ordem de chegada para votar.
Comissão Eleitoral - A CEL tem como presidente a diretora de Política Cultural da Adufal, professora aposentada Angela Maria Benedita Bahia de Brito e como suplente, a diretora de Política Educacional e Científica da entidade, Abdízia Maria Alves Barros, professora do Cedu, do Campus A. C. Simões.
Estão na CEL como representantes da Chapa 1, o professor do Cedu, do Campus A. C. Simões, Fernando Antonio Mesquita de Medeiros, como primeiro titular e Lídia Maria Marinho Ramires, professora da Unidade Acadêmica de Santana do Ipanema, do Campus Sertão, como suplente.
A segunda titular é a professora da Fanut, çdo Campus A. Simões, Maria Cristina da Rocha que tem como suplente a professora Edna Cristina do Prado, do Cedu, do mesmo Campus.
Assessoria de Comunicação da Adufal
Lucia Rocha M T E 679
Tels: 82 3241 1880 82 9953 0252 e 82 9614 4830
Obs. Matéria modificada às 14h30 de 13.5.2014 para incluir informações sobre a 11ª seção.