21/05/2014
Atualizada: 21/05/2014 00:00:00
Tráfico de pessoas é o tema em debate nesta edição do Programa
O Programa Ufal em Defesa da Vida realiza nesta quinta-feira (22), no auditório da reitoria, no Campus A. C. Simões, o seu 14º Ato, trazendo para reflexão da comunidade acadêmica e de toda a sociedade o tema “Tráfico de Pessoas: uma forma silenciosa de violação à dignidade humana”. A Adufal é um dos apoiadores desse Programa.
A programação tem início a partir das 8h30 com uma mesa-redonda que abordará o sub-tema: “Tráfico humano e mecanismos de enfrentamento no Brasil e em Alagoas”, tendo como mediadora a professora da Faculdade de Direito (FDA), Elaine Pimentel, e como participantes Dom Antônio Muniz Fernandes, arcebispo metropolitano de Maceió; Aline Pedra Jorge Birol, advogada, coordenadora nacional de projeto do International Centre for Migration Policy Development e Thaísa Costa, assistente social, ex-integrante do Núcleo de Enfrentamento de Tráfico de Pessoas em Alagoas.
Às 14h30 haverá a exibição do filme “Tabuleiro de cana: xadrez de cativeiro” que será seguido de um debate com a participação de Carlos Lima, da Comissão Pastoral da Terra (CPT) e a irmã Raimunda Maria da Conceição, integrante da Rede Um Grito pela Vida, mediado pela professora do Instituto de Ciências Sociais ( ICS) e coordenadora do Ufal em Defesa da Vida, Ruth Vasconcelos,
"Mais uma vez a Pró-reitoria Estudantil, através do Programa Ufal em Defesa da Vida, cria um espaço importante para discussão de um tema de maior relevância para a comunidade universitária. Esse é um tema que nos diz respeito, na medida em que diz respeito ao sofrimento humano. A universidade não pode ficar fora desse debate; a universidade precisa se engajar na rede de combate e enfrentamento ao tráfico de pessoas, unindo-se aos movimentos, entidades e instituições que já abraçaram essa causa", disse Ruth Vasconcelos.
Assessoria de Comunicação da Adufal
Tels.: 82 3241 1880
Clique na imagem abaixo para ter o convite ampliado.