29/05/2014
Atualizada: 29/05/2014 00:00:00
Evento vai discutir metas não alcançadas e como a educação pode ser melhor desenvolvida, no estado
O Forum Estadual Permanente de Educação de Alagoas (Fepeal) do qual a Adufal é membro, representada por seu diretor de Política Sindical, professor Antônio Passos e por sua associada professora Irailde Correia, ambos do Centro de Educação (Cedu) da Ufal, realiza nesta terça-feira (3/junho), das 9h às 14h, no auditório do Senai, no bairro Poço, a 1ª audiência pública para avaliação do Plano Estadual de Educação (PEE/AL).
O evento vai reunir pela primeira vez em Alagoas professores, estudantes, pais de alunos, diretores de escolas, coordenadores de ensino, conselheiros e representantes de entidades, de movimentos sociais e de instituições de educação públicas e privadas para avaliar o Plano Estadual de Educação (PEE), documento estratégico que estabelece princípios e metas para a política educacional do estado, desde a educação infantil até o ensino superior.
Segundo Irailde Correia, coordenadora da Comissão de Sistematização e Monitoramento do Fepeal, a intenção é avaliar os problemas da área, detectando as deficiências e discutir como a educação pode ser melhor desenvolvida. “A audiência pública permitirá que de forma coletiva possamos fazer um diagnóstico da situação, com vistas a elaborar um novo PEE que deverá vigorar de 2016 a 2025. Em vigor desde 2006, o atual Plano tem vigência somente até 2015”, explicou.
Da rede estadual de ensino foram mobilizadas para esta audiência as escolas localizadas em Maceió, Marechal Deodoro, Barra de Santo Antônio e Paripueira, respectivamente a 1ª, 13ª, 14ª e 15ª Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Conforme expôs Irailde Correia, a previsão é que sejam realizadas mais 11 audiências, abrangendo todas as cidades-sedes de coordenadoria de educação do estado.
Assessoria de Comunicação da Adufal
Lucia Rocha M T E 679
Tels. 82 3241 1880 e 82 9614 4830