Siga nosso canal

02/06/2014
Atualizada: 02/06/2014 00:00:00


Data: 02/06/2014

 

Docentes e estudantes da Universidade Estadual de Roraima (UERR) decidiram, durante o Dia de Mobilização em Defesa do Financiamento e Autonomia da universidade realizado na quarta-feira (28), realizar uma campanha pela transferência do Conjunto dos Executivos de Roraima para a UERR. A área, de propriedade do governo estadual, servia inicialmente como moradia para o governador e secretários, mas está praticamente abandonada e o governador ameaça vendê-la.

 

Durante a greve de 2013, a Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual de Roraima (Sinduerr-SSind) e os estudantes da universidade chamaram a atenção da sociedade sobre as dificuldades financeiras, estruturais e técnicas da universidade, em Boa Vista e no interior do estado. Eles apontaram como problemas a crônica falta de salas de aula e espaços para laboratórios, palestras e outras atividades essenciais aos cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela instituição - que precisa manter cursos de mestrado e doutorado para não perder o status de universidade.

 

Segundo nota da Sinduerr, a UERR têm sérios problemas de falta de recursos financeiros e materiais, “desde os espaços físicos dos campi do interior e da capital até as bibliotecas universitárias”. A nota termina com a exigência do aumento do espaço físico da universidade: “como o atual governador manifestou a intenção de valorizar a UERR e de dar nova destinação ao Conjunto dos Executivos, a Sinduerr considera ser este o momento ideal para o que pode ser uma virada histórica para o campus Boa Vista: a ampliação do espaço físico da UERR pela incorporação da área hoje conhecida como Conjunto dos Executivos", diz a Sinduerr.

 

*Com informações de Sinduerr-SSind e imagem da Folha de Roraima

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Andes SN

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail