Siga nosso canal

04/09/2014
Atualizada: 04/09/2014 00:00:00


 

 

 Adufal convida docentes para a celebração

Familiares e amigos participam nesta quinta-feira (04), às 19h30, na Igreja do Colégio Imaculada Conceição, na Pajuçara, de uma missa em memória do médico, vereador do município de Anadia e professor do curso de medicina da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Luiz Ferreira de Souza. A ser celebrada pelo Padre Manoel Henrique, a missa contará com a participação do Coral da Ufal (Corufal) sob a regência do maestro Gustavo Campos.

“Por não ter sido uma morte natural, o trágico desaparecimento de Luiz intensificou o choque e nos trouxe indignação. Nesses três anos de sua ausência seguimos acreditando na justiça. Sabemos que ela não nos trará alento ao coração, mas nos dará alento como cidadãos” disse a viúva, Rita Luiza de Pércia Namé, professora do curso de música da Ufal. “A tristeza está em nossos corações, mas nos conforta contar com as pessoas amigas que, com gestos de solidariedade, amor e amizade, vêm nos acompanhando desde o dia do seu assassinato”, agradeceu.

Assassinato - Luiz Ferreira foi executado com 13 tiros numa emboscada em que os criminosos simularam a situação de uma pessoa passando mal na estrada e ele, na condição de médico, parou o carro para prestar socorro. O crime aconteceu no dia 3 de setembro de 2011, após a vítima ter participado de um programa de rádio, em Maribondo, em que anunciara que seria candidato a prefeito de Anadia, sua terra natal.

Assessoria de Comunicação da Adufal

Lucia Rocha M T E  679

Telefones: 82 3241 1880  e  82 9953 0252

Fonte: Ascom da Adufal

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail