05/09/2014
Atualizada: 05/09/2014 00:00:00
No evento, serão apresentadas propostas de oficinas de yoga e inclusão sócio-digital e palestra sobre Vinícius de Moraes
O Núcleo de Aposentados da Adufal realiza, nesta quarta-feira (10), às 15h, no auditório da sede da Associação, a segunda edição do Café e Prosa, em seu novo formato, mostrando expressões artísticas dos próprios associados.
Na ocasião, serão apresentadas, pelo professor Fábio Paraguaçu, da Diretoria de Imprensa e Divulgação da Adufal, as propostas de um curso de inclusão sócio-digital e de uma experiência em yoga para os docentes aposentados.
A programação artístico-cultural fica sob a responsabilidade da professora de música e diretora da Escola Técnica de Artes da Ufal, Rita Namé que apresentará seu trabalho “Vinicius de Morais: a construção do Orfeu Moreno”.
Resultado de estudos realizados em seu doutorado, a palestra da professora relembra a trajetória do inesquecível músico e poeta, passando por seus trabalhos em literatura, teatro, cinema e música. Entre comentários e citações sobre a obra, é feita a leitura de poesias, como o célebre Soneto da Fidelidade e o Monólogo de Orfeu e a apresentação de vídeos em que Vinícius canta músicas como Chega de Saudade e Se todos fossem iguais a você e tantos outros sucessos do compositor.
Feita de forma descontraída, a apresentação é um convite a ficar sabendo um pouco mais sobre o grande expoente da música e poesia brasileiras, com direito a viajar através de imagens, se emocionar com os poemas, cantar e matar a saudade do “poetinha”, como é carinhosamente chamado.
Encontros e reencontros - O Café e Prosa mescla música, congraçamento e informações. Oobjetivo é possibilitar encontros e reencontros de antigos colegas de trabalho, no espaço de sua entidade, proporcionando momentos de descontração e a oportunidade de debater e aprofundar temas de distintas áreas do saber e assuntos relacionados às lutas da categoria.
Assessoria de Comunicação da Adufal
Lucia Rocha M T E 679
Telefones 82 3241 1880 e 82 9953 0252