17/09/2014
Atualizada: 17/09/2014 00:00:00
O Andes-SN divulgou nota lamentando profundamente o falecimento de Dirceu Travesso, dirigente da CSP-Conlutas. Didi – como era conhecido – faleceu na manhã desta terça-feira (16) em São Paulo (SP), onde estava internado há mais de um mês. Para o Sindicato Nacional, o movimento sindical perde um de seus grandes militantes.
Dirceu foi um dirigente de muita tradição entre os trabalhadores bancários, diretor da CUT e fundador da CSP-Conlutas (Central Sindical e Popular). Atualmente, era um dos encarregados pelo trabalho internacional da Central, sendo um dos principais articuladores da Rede Sindical Internacional de Solidariedade e Lutas. Militante socialista, participou da fundação do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), e compunha sua direção nacional.
Paulo Rizzo, presidente do Andes-SN, expressou seu pesar pelo falecimento de Didi. “É uma perda muito grande. Ele foi um lutador incansável, e enfrentou a doença sem abdicar da luta. Nossa maior homenagem a ele é manter a sua luta, e, como ele, fazer do internacionalismo uma prática concreta de solidariedade entre os trabalhadores do mundo”, afirmou Rizzo. Companheiro Didi, presente!
Confira aqui a nota de pesar do Andes-SN.