09/12/2014
Atualizada: 09/12/2014 00:00:00
Mais um Dia Internacional em Solidariedade à Luta do Povo Mexicano foi convocado para quarta-feira (10). Os mexicanos lutam pela aparição dos estudantes normalistas de Ayotzinapa, contra as prisões de ativistas e contra criminalização das lutas naquele país. A CSP-Conlutas integrará as manifestações no Brasil.
A atividade foi convocada pelo movimento mexicano, que faz um chamado de unidade a todos os setores da esquerda do movimento sindical e estudantil do mundo para se integrarem a essa mobilização. A participação neste dia de luta foi aprovada na reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas, realizada no fim de novembro.
Em São Paulo, um ato com panfletagem está marcado para acontecer, às 17h, no Vão do Masp. A Central acompanha desde o início o caso, publicou carta de repúdio e apoio aos familiares e estudantes de Guerrero e de todo o México, e agora divulgou ua Moção de Solidariedade elaborada durante a Coordenação Nacional da CSP-Conlutas, realizada entre os dias 28 e 30 de novembro, no Rio de Janeiro.
Neste sábado (6), os restos mortais de um dos desaparecidos, Alexander Mora Venancio, foi encontrado em um lixão na região de Cocula, Estado de Guerrero. Provavelmente, todos os sequestrados foram entregues pelo ex-prefeito a um grupo de traficantes, carbonizados e ocultados.
A moção pode ser lida aqui.
Saiba mais:
Fórum dos SPF vai à Embaixada do México exigir justiça por morte de estudantes
Entidades vão ao Consulado do México no RJ demonstrar solidariedade a Ayotzinapa
*Edição de Andes-SN