01/04/2015
Atualizada: 01/04/2015 00:00:00
“A mobilização da categoria é que poderá demonstrar força e unidade para assegurar avanço nas negociações com o governo” atenta o presidente Marcio Barboza.
A Adufal convoca os professores que aderiram à Comissão de Mobilização Local (CML) e todos que desejem se engajar na CML e contribuir para a intensificação da luta em torno da Campanha Salarial 2015 a participar da reunião que será realizada nesta segunda-feira (6), às 16h30, na sede da entidade, no Farol.
“Nesta primeira reunião vamos discutir e definir formas de agilizar as atividades constantes na agenda de mobilização aprovada por representantes de 41 seções sindicais em reunião do setor das Instituições Federais de Ensino Superior(Ifes) do Andes-SN, realizada nos dias 28 e 29 de março, em Brasília (DF)”, disse o presidente da Adufal, professor Marcio Barboza.
Como vem ocorrendo há alguns anos, a Campanha Salarial de 2015 está sendo encaminhada junto aos demais servidores públicos federais (SPF) e a agenda aprovada na reunião das Ifes traz indicação de paralisação nacional unificada com as demais categorias dos SPF, no dia 7 de abril, e fortalecimento da participação dos docentes na Jornada Nacional de Lutas dos SPF, que ocorre na próxima semana (7 a 9), com envio de caravanas à capital federal.
Marcio Barboza atenta para o fato de que a mobilização é fundamental para pressionar o governo a atender a pauta de reivindicações já protocolada junto ao MEC e ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
“A mobilização da categoria é que poderá demonstrar força e unidade para assegurar avanço nas negociações com o governo. Precisamos de resultados que façam frente à corrosão salarial que vem sendo causada pela inflação. Compareçam à reunião” conclama o presidente da Adufal, entidade representativa dos professores da Ufal.
Assessoria de Comunicação da Adufal
Lucia Rocha M T E 679
82 3241 1880 e 82 9953 0252