Siga nosso canal

30/04/2015
Atualizada: 30/04/2015 00:00:00


 

Data: 30/04/2015

A Secretaria Executiva Nacional (SEN) da CSP-Conlutas divulgou o seu 37º boletim, que traz uma avaliação positiva da atuação das categorias de base, dos movimentos populares e estudantil filiados à Central em relação às mobilizações ocorridas no período de 6 a 26 de março, a Jornada de Lutas dos servidores públicos federais, de 7 a 9 de abril, e o Dia de Paralisação Nacional, realizado no dia 15 de abril. A CSP-Conlutas sugere para o dia 1° de maio, Dia do Trabalhador, a preparação de atos classistas em torno das bandeiras de defesa dos direitos dos trabalhadores.

Segundo a publicação, essa unidade é fundamental para barrar os ataques aos direitos dos trabalhadores, como o Projeto de Lei 4330/04, que regulamenta a perda de direitos dos trabalhadores por meio da regulamentação do trabalho terceirizado, e as e as Medidas Provisórias 664 e 665, de 2014, que impõem pesadas perdas aos trabalhadores e à população, ao modificarem as regras do seguro-desemprego, do auxílio doença, da pensão por morte, da licença saúde, do seguro defeso e do auxílio reclusão. A SEN ainda avaliou também que é necessário dar continuidade a essa luta e derrotar esse projetos, que são tão nocivos aos interesses da classe trabalhadora.

O boletim ainda destaca o 2° Congresso da CSP-Conlutas, que será realizado nos dias 4 e 7 de junho, em Sumaré (SP), e pede atenção aos prazos para os interessados em participar do encontro.

Confira aqui o boletim


 
Fonte: Andes SN

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail