Siga nosso canal

25/06/2015
Atualizada: 25/06/2015 00:00:00




Data: 24/06/2015

 

O dia 3 de julho é o prazo final para as seções sindicais enviarem contribuições ao Caderno de Textos do 60º Conad, que será realizado em Vitória (ES), de 13 a 16 de agosto. O Conad terá como tema central a “Atualização da luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, da liberdade de organização sindical dos docentes para enfrentar a mercantilização da educação”.

 

O Caderno de Textos é base para os debates que serão realizados no Conad. Os textos, que podem ser escritos pela diretoria do Andes-SN, pelas seções sindicais ou por sindicalizados, devem se ater a um dos quatro temas previamente definidos: Movimento Docente e Conjuntura: avaliação da atuação do ANDES-SN frente às ações estabelecidas no 34° Congresso; Avaliação e atualização do plano de lutas: educação, direitos e organização dos trabalhadores; Avaliação e atualização do plano de lutas: Setores; Questões organizativas e financeiras.

 

Os textos enviados pelas seções sindicais entre 4 e 29 de julho comporão o Anexo do Caderno de Textos. Contribuições sobre o tema “Movimento Docente e Conjuntura: avaliação da atuação do Andes-SN frente às ações estabelecidas no 34° Congresso”, no entanto, não podem compor o anexo e, portanto, têm como data limite de envio o dia 3 de julho. Os textos devem ser enviados ao email secretaria@andes.org.br.

 

Cláudia March, secretária-geral do Andes-SN e membro da comissão organizadora do 60º Conad, ressalta o momento em que o evento será realizado, e os debates que dele decorrem. “O Conad é muito importante porque o conjunto das seções sindicais faz um debate e uma atualização do Plano de Lutas do Sindicato Nacional. Particularmente, o momento em que nos encontramos, com uma conjuntura em que o ajuste fiscal traz impactos bastante negativos para os trabalhadores e, em especial, para a educação, faz desse debate ainda mais necessário. Estamos em greve na educação federal e em várias universidades estaduais, e poderemos fazer um balanço dessas ações”, disse a docente.

 

A diretora do Andes-SN ainda faz um chamado ao envio de contribuições para o Caderno de Textos do Conad. “É importante que haja contribuições ao Caderno de Textos - seja de um sindicalizado individualmente, de grupo de sindicalizados, de assembleias, ou de diretorias - que possam trazer para o conjunto do Andes-SN reflexões que nos ajudem a interpretar esse momento e avançar na nossa organização e na nossa unidade com os trabalhadores”, conclui Cláudia.

 

Confira a circular com a convocação do 60º Conad aqui.

 

 

 

 
Fonte: Andes SN

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail