10/07/2015
Atualizada: 10/07/2015 00:00:00

O secretário geral da Adufal, professor Henrique Cahet, membro do Comando Local de Greve (CLG), está representando Alagoas como delegado no Comando Nacional de Greve (CNG do Andes-SN, em Brasília, desde o dia 6, onde ficará até o dia 27, participando de reuniões e atividades do Comando.
Composto por delegados, observadores, convidados, - devidamente credenciados pela secretaria do CNG - e diretores do Andes-SN, o CNG tem por objetivo coordenar politicamente, em nível nacional, a greve dos docentes das instituições federais de ensino superior, a partir das deliberações tomadas pelas assembleias gerais das seções sindicais do setor.
Na terça-feira (7)o professor Cahet participou do ato em defesa da Educação Pública, em frente ao Museu da República, na capital federal. O ato reuniu mais de três mil pessoas de várias regiões do país que seguiram em marcha até o Ministério da Educação (MEC) para cobrar a reversão dos cortes no orçamento da Educação Federal e reivindicar mais investimentos na área.
Mesmo diante de muita pressão e insistência por parte das entidades, o ministro Janine se recusou a receber os representantes dos professores, técnicos e estudantes. “Depois de ficarmos horas a esperar, inclusive, todos nós almoçamos lá mesmo em frente ao MEC, nos disseram que o ministro não tinha agenda disponível para nos receber”, relatou o professor.
Assessoria de Imprensa da Adufal
Fonte: Ascom Adufal
