Siga nosso canal

10/09/2015
Atualizada: 10/09/2015 00:00:00


Data: 10/09/2015

 

 

Os trabalhadores da fábrica Ford, localizada em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, aprovaram nesta quinta-feira (10), em assembleia, greve por tempo indeterminado até que a montadora reverta cerca de 200 demissões anunciadas na quarta (9). Entre os demitidos estão os trabalhadores em sistema layoff (suspensão temporária dos contratos de trabalho) e os que estão afastados por meio do banco de horas.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, dos 4,3 mil trabalhadores dessa unidade, 160 estão em layoff, desde 11 de maio, e 59 afastados em banco de horas. “Não vamos aceitar essa postura arbitrária e irresponsável da empresa após anos de negociação com os trabalhadores. Agora é greve até que a Ford volte a conversar e reveja as demissões”, afirmou o diretor do sindicato, Alexandre Colombo.

Quebra de acordo

Em março deste ano, a montadora havia feito um acordo com a categoria, que garantia estabilidade no emprego para os trabalhadores e participação nos lucros ou resultados (PLR) até março de 2017, e reajustes salariais até o ano que vem. 

 

*Com informações da Agência Brasil e Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Imagem do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

 

 

 
Fonte: Andes-SN

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail