Siga nosso canal

30/09/2015
Atualizada: 30/09/2015 00:00:00


 

 

Aulas na Ufal devem ser retomadas no próximo dia 05 (Foto: Arquivo/Gazetaweb)

Eles haviam decidido pela paralisação no último dia 28 de maio

Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (24), os professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) decidiram encerrar a paralisação e retomar as aulas a partir do dia 05 de outubro. Durante a assembleia, a proposta de encerrar a paralisação recebeu 130 votos favoráveis, contra 99. Um novo calendário de aulas deve ser elaborado nos próximos dias, a fim de minimizar os prejuízos da greve para a comunidade acadêmica.

De acordo com a assessoria da Ufal, a universidade ainda não foi informada oficialmente sobre o fim da paralisação. Contudo, ainda segundo a assessoria, há a expectativa de as aulas já serem retomadas no começo do mês de outubro. O retorno, no entanto, está condicionado à aprovação do novo calendário. 

Já a assessoria da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) explicou que os profissionais aceitaram encerrar a greve antes mesmo de uma proposta ser apresentada pelo governo federal. Apesar do fim do movimento grevista na Ufal, professores de outras universidades seguem de braços cruzados.

Os docentes esperam o resultado de uma reunião entre governo e representantes das universidades. Os professores da Ufal decidiram entrar em greve no dia 28 de maio. A pauta de reivindicações abrange a estruturação da carreira, com progressões consideradas justas pelos servidores, além de reajuste salarial de 27% e da implantação de data-base.

Os professores lutam, ainda, por melhores condições de trabalho, questionando a precariedade dos serviços e da estrutura física dos campi da Ufal.

Fonte: Gazeta Web

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail