Siga nosso canal

11/12/2015
Atualizada: 11/12/2015 00:00:00


Adufal convoca associados para participar da ocasião

 Ana Daniella Leite

Nesta segunda-feira (14), às 9h, a Comissão de Educação, Saúde e Turismo da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) realiza a última audiência pública destinada a discutir o Plano Estadual de Educação (PEE). Na ocasião, estará em debate o orçamento a ser destinado à execução das políticas educacionais do Estado - a previsão é de que no dia 15 de dezembro, o texto final do Plano seja votado pelos deputados estaduais em plenário. A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), através de sua diretoria e associados, está participando de forma efetiva das discussões para aprimorar o documento.

Para tanto, nessa sexta-feira (11), a ALE promoveu uma audiência pública destinada a expor o “Diagnóstico da Educação de Alagoas: Políticas Educacionais, Oferta e Demanda, Infraestrutura e Método de Gestão”, o documento traçou - de forma detalhada – a realidade educacional do Estado. A diretora de Política Educacional e Científica da Adufal e membro do Fórum Estadual Permanente de Educação de Alagoas (FEPEAL), Irailde Correia, esteve presente na audiência de hoje e ressalta: “O diagnóstico apresentado serve para embasar as discussões e decisões acerca do orçamento destinado à execução das ações definidas no PEE. É importante que os docentes e a sociedade alagoana compareçam à audiência pública da próxima segunda-feira, o futuro da educação do Estado está atrelado ao texto e aos recursos que serão destinados ao Plano”.

Audiências e reuniões temáticas

O PEE servirá de pilar às ações da área de educação no decênio 2016-2025, e desde o mês de setembro, a Comissão de Educação, Saúde e Turismo da ALE, composta pelos deputados estaduais Francisco Tenório (PMN), Inácio Loiola (PSB) e a deputada Jó Pereira (DEM), promove um amplo processo de debate acerca das Políticas de Educação. Os seminários, reuniões temáticas e audiências públicas serviram para definir metas para a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, bem como para o Ensino Superior, de forma a se respeitar as diversidades e especificidades dos sujeitos e coletivos sociais diversos, ao incorporar os temas relacionados à Formação Docente; Educação Especial; Educação de Jovens e Adultos; Educação Profissional; Educação para a Igualdade nas Relações de Gênero; Educação do Campo; Educação Indígena e Educação Quilombola, de forma articulada, para promover o debate mais amplo sobre a Diversidade e as Relações Étnico-raciais.  

 

 

 

 

Fonte: Ascom Adufal

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail