04/04/2016
Atualizada: 04/04/2016 00:00:00
A Adufal participou na última quinta-feira (31), do ato cultural pela defesa da democracia, em Maceió, no Centro da cidade. O ato foi organizado pela Frente Brasil Popular e contou com a participação de artistas e intelectuais. Apesar de a atividade ter ocorrido em horário de expediente para a maioria dos trabalhadores, cerca de seis mil pessoas participaram do ato, de acordo com a entidade organizadora.
O Diretor de Divulgação e Imprensa da Adufal, professor Henrique Cahet, esteve no ato e destacou a importância de, no atual cenário conturbado e complexo que ameaça a democracia, a associação docente possui a tarefa de honrar sua história de luta e se posicionar em defesa do estado democrático de direito e pela legalidade.
“A verdade é dura. Estamos diante de um momento muito difícil no país, em que os grandes meios de comunicação desconsideram a complexidade dos fatos e informam de modo seletivo e tendencioso”, destacou o Diretor de Divulgação e Imprensa, professor Henrique Cahet.
A manifestação ocorreu em várias cidades brasileiras e teve como objetivo pressionar os deputados federais a se posicionarem contra o impeachment da presidenta. Na capital alagoana o ato teve início com uma concentração na Praça Monte Pio, às 15h, e terminou, após percorrer as ruas do Centro, na Praça dos Martírios por volta das 19h com apresentações culturais.
Representantes da Adufal estiveram presentes no ato, como foi o caso da presidenta da Associação, professora Ana Maria Vergne; Diretora Cultural, Maria do Socorro; do Diretor de Divulgação e Imprensa, professor Henrique Cahet; Professor Jorge do CEDU, além de muitos outros.
Confira galeria de fotos: