Siga nosso canal

28/07/2016
Atualizada: 28/07/2016 00:00:00


A Assessoria de Comunicação da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) participou de um seminário sobre o trabalho da assessoria de comunicação em movimentos sociais e sindicais. O debate aconteceu na tarde desta quinta-feira (28), com estudantes do curso de Comunicação Social, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Além do jornalista da Adufal, Marcos André, estiveram presentes o assessor de comunicação do Movimento Sem Terra (MST), Gustavo Marinho e a asssessora de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), Emanuelle Vanderlei.

Durante o debate, o assessor da Adufal falou da importância de uma assessoria de comunicação para um Sindicato, as ferramentas utilizadas para o diálogo e as estratégias de comunicação que uma organização sindical deve ter.  Além disso, Marcos André debateu o papel da comunicação na organização da classe trabalhadora, sobretudo, no avanço das conquistas sociais. 

“É muito importante levar esse debate para a academia, apresentar o cenário da comunicação a partir da perspectiva de uma produção com caráter social, popular e que responda os anseios da classe trabalhadora. Nós produzimos uma comunicação diferente das narrativas conservadoras e ideologicamente pautada pela direita, como é o caso da grande mídia. E, é importante apresentar essa possibilidade para os estudantes”, ressaltou o jornalista. 

Fonte: Adufal

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail