29/07/2016
Atualizada: 29/07/2016 00:00:00
Neste domingo (31) é dia de ir as ruas dialogar com a sociedade para barrar o turbilhão de retrocesso do governo Temer. A partir das 15h, todos e todas estarão na Praça Marcílio Dias (Jaraguá) pedindo o fim deste governo golpista que tanto ataca as conquistas históricas da classe trabalhadora. Este será um ato cultural, com oficina de cartazes, performances e confecção de bandeiras.
É preciso intensificar as lutas, radicalizar a democracia e enfrentar a influência do poder econômico na política brasileira. Para isso, é necessário aumentar a organização dos(as) trabalhadores(as) e construir mecanismos de maior participação popular na política, permitindo que a maioria do povo possa decidir sobre os rumos do país.
Não vamos aceitar a privatizações. Queremos uma universidade pública e de qualidade. Queremos o controle nacional do pré-sal e garantir seus investimentos da área de educação, saúde e segurança pública. Não queremos Reforma da Previdência, mas sim reforma tributária, com taxação de grandes fortunas. Chega de mexer nas nossas conquistas, chega de Reforma Trabalhista, queremos as Reformas Urbana e Agrária. Queremos auditoria da dívida pública e democratização das comunicações.