11/08/2016
Atualizada: 11/08/2016 00:00:00
Na manhã desta quinta-feira (11) estudantes e entidades ligadas a educação de Alagoas fizeram uma manifestação em defesa da educação pública e contra a lei da mordaça. A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) participou desta atividade que foi marcado como o ‘Dia Nacional de Lutas em Defesa da Educação Pública’.
Cerca de mil estudantes percorreram as ruas do Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), localizado no bairro do Farol, chamando os estudantes que ainda estavam dentro da escola para somar-se a manifestação. Para os manifestantes, o dia do estudante deve ser celebrado com lutas por direitos sociais.
Para a professora Ana Vergne, presidenta da Adufal, o ato cumpriu o papel de dialogar com os estudantes e professores da rede pública sobre a situação política do país. “Estamos vivendo momentos difíceis, de perda de direitos sociais e a educação é uma das áreas afetadas. Além do retrocesso das medidas do governo interino, aqui em Alagoas o professor está sob risco de debater em sala aula assuntos que fomentem a consciência crítica dos estudantes”, comentou.
Rua Dr. José de Albuquerque Porciúncula, 121
Farol Maceió-AL 57051-345
Sede Farol
Segunda a Sexta
08:00 às 17:00
(82) 3241-1880
(82) 9.9992-6899
Unidade CIC - Ufal
Quartas-feiras
8h às 12h
13h às 17h
(82) 9.9953-0275
2026
Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas
Seção Sindical do ANDES-SN