Siga nosso canal

12/08/2016
Atualizada: 12/08/2016 00:00:00


A conjuntura que temos vivido, de ataque aos direitos sociais e trabalhistas - intensificada pelo Governo golpista de Michel Temer e materializada pelo Congresso Nacional - especialmente com a aprovação recente, na Câmara, do PLP 257/2016 e da PEC 241/2016, exige de nós, servidores (as) públicos (as); docentes das IFES; trabalhadores e trabalhadoras, que somemos força na luta em defesa da Educação Pública e de qualidade, bem como em defesa de direitos sociais e trabalhistas tão duramente consquistados ao longo da nossa história. Nesse sentido, entidades sindicais; estudantis e movimentos sociais e populares estão articulados na construção do dia 16/8, como Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Empregos e contra a retirada de Direitos!    

Em Maceió, a concentração do ato está marcada para às 9h, no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa) e seguirá em caminhada até a Casa da Indústria.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) é uma das entidades organizadora do ato. Para a entidade, é necessário colocar os(as) trabalhadores(as) em luta em defesa de empregos e dos direitos sociais, realizando manifestações e dialogando com a sociedade sobre o que está acontecendo no Brasil.

De acordo com as reuniões realizadas pelo ANDES-SN, nos dias 06 e 07 em Brasília, (veja aqui) nas quais se deliberou sobre o ato, “a unidade para enfrentar as reformas Trabalhistas e da Previdência foi o que moveu oito centrais sindicais a realizarem a atividade, que deu impulso à unificação da luta contra os ajustes do governo e a retirada de direitos”.

As principais centrais sindicais de Alagoas estão mobilizadas para esta atividade. 

 

Vamos à luta! 


2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail