Siga nosso canal

31/08/2016
Atualizada: 31/08/2016 00:00:00

Divulgação

Próxima quinta-feira, 1º de setembro, é dia de escolher os integrantes do Conselho Superior da Universidade Federal de Alagoas para o biênio 2016-2018. Vinte chapas estão no pleito, entre docentes e técnicos administrativos. A votação será feita com cédulas de papel e urnas tradicionais.

Em Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia, a votação vai das 9h às 20h; no Hospital Universitário as urnas serão abertas às 7h e fechadas às 20h. Já nas unidades Ceca, Palmeira dos Índios, Viçosa e Museu de História Natural (Praça da Faculdade), o horário para votação será das 9h às 17h.

As urnas serão colocadas nas mesmas localidades das últimas eleições ocorridas em 2012 e 2014. Os locais onde serão instaladas as urnas podem ser conferidos (AQUI). A lista com as chapas que estão disputando o Conselho pode ser conferidas (AQUI).

A apuração e a contagem dos votos ocorrerão no dia 2 de setembro, a partir das 9h, na sala dos Conselhos Superiores, com a presença dos candidatos. Serão consideradas eleitas as sete chapas, de cada segmento, que obtiverem a maioria de votos.

A Comissão Eleitoral emitiu um comunicado referente à prática de “boca de urna” e propaganda eleitora, recomendando às chapas concorrentes e seus apoiadores manterem uma distância mínima de 20 metros das urnas.

O conselho é uma instancia da universidade que delibera e legisla assuntos de que dizem respeito à comunidade acadêmica. Entre suas atribuições está o de traçar diretrizes da universidade e supervisionar sua execução; estabelecer o número de vagas para concursos e vestibulares; aprovar o regimento de suas unidades (faculdades, institutos e escolas); construir emendas para o estatuto da universidade; deliberar sobre a criação e extinção de cursos de graduação, entre outros.

Fonte: Ufal

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail