Siga nosso canal

01/09/2016
Atualizada: 01/09/2016 00:00:00


Uma grande caravana de trabalhadores(as) de diversos setores, estudantes e movimentos sociais tomarão as ruas de Brasília (DF) nos dias 12, 13 e 14 de setembro, para lutar contra a retirada de direitos, em especial a expressa no Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16 e na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/16.

A Associação dos Docentes da Ufal (Adufal) resalta a importância de todos os(as) os (as) trabalhadores(as) participarem desta mobilização, em especial à categoria dos(as) docentes que sofre diretamente com a ameaça destas medidas que golpeiam os diretos duramente conquistados. Esta caravana tem o papel de dialogar com o conjunto da sociedade sobre o que de fato está acontecendo no Brasil e demarcar nossa posição diante do golpe de Estado.

Ana Vergne, presidenta da Adufal, destaca que não há tempo para esperar a avalanche de maldades do governo golpista de Michel Temer. “Não podemos receber essas ofensivas e ficarmos inertes. Temos que nos colocar cada vez mais como força popular e pautar os rumos que queremos para o nosso País”, comentou.

A programação desta atividade ainda está sendo elaborada, mas no dia 12 haverá a recepção das caravanas que vêm dos Estados, para o inicio do acampamento que acontecerá na Esplanada dos Ministérios. À noite, terá uma marcha ‘iluminada’ e uma atividade cultural denominada “Palco Livre”, aonde as delegações poderão fazer intervenções artísticas, como música, dança, teatro e outros. No dia 13, às 10h, acontecerá a ‘Marcha em Brasília’. Já no dia 14, as atividades das entidades e a reunião ampliada do Fórum Nacional de Servidores Federais (Fonasefe), com participação de servidores de todas as esferas e de movimentos sociais, para discutir a construção da greve geral.


2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail