14/09/2016
Atualizada: 14/09/2016 00:00:00
Jorge Eduardo, secretário geral e Carlos Müller, diretor de política sindical da Adufal participaram no último final de semana do 52º Encontro Regional Nordeste III do ANDES. A atividade aconteceu na Universidade Estadual da Bahia, em Barreiras e contou com a participação de representantes de Associações dos Docentes das Universidades Públicas estaduais e federais de Sergipe, Alagoas e Bahia.
Na ocasião, foram discutidos temas relativos à Lei da Mordaça, e os projetos legislativos dos movimentos conservadores direcionados à educação; às questões de gênero, e as dificuldades da mulher no mundo machista, a partir de apresentações de trabalhos do Departamento de Gênero da UFBA; o marco legal da Ciência e Tecnologia; a organização da classe trabalhadora e a Revolução Russa, cuja comemoração dos cem anos ocorrerá no próximo ano.
Por fim, ficou definido que a 53ª reunião ocorrerá no primeiro semestre de 2017 no Campus Sertão da UFAL – Delmiro Gouveia, entre os meses de fevereiro e março. Esta atividade foi promovida pela Associação dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia. O próximo será organizado pela Associação dos Docentes da Ufal.
Para Carlos Müller, será uma honra a Adufal receber este encontro. “Nós estamos desempenhando uma gestão concatenada com as lutas emergentes. Estamos numa conjuntura extremante conturbada e por isso precisamos cada vez mais lutar em favor de nossos direitos e esse encontro vem para reforçar essa construção”, disse.