04/10/2016
Atualizada: 04/10/2016 00:00:00
Nesta quarta-feira (05), o Brasil vai parar novamente por conta dos desmontes dos serviços públicos, orquestrado pelo governo do Michel Temer. Este será o ‘Dia Nacional de Lutas- Contra o desmonte do estado’. A concentração vai começar às 8h, na Praça Centenário.
Esta será mais uma paralisação nacional, rumo à greve geral. Várias entidades sindicais e movimentos sociais já apontam para este caminho, em resposta aos ataques aos diretos sociais e trabalhistas impostos pelo governo federal.
Para Ana Vergne, presidenta da Adufal, é importante que a classe trabalhadora esteja organizada em defesa dos direitos sociais. De acordo com a presidenta, as medidas que estão na agenda do governo fazem retroceder as conquistas históricas do povo brasileiro.
“Vamos estar reunidos dizendo não a PEC 241, pela gravidade dessa proposta, que representa o congelamento dos serviços públicos, sobretudo, nas áreas de educação e saúde. Então, é nosso dever se fazer presente neste dia, em defesa da universidade pública”, disse.