04/10/2016
Atualizada: 04/10/2016 00:00:00
Docentes e estudantes da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), com apoio da Adufal, foram aos blocos do campus Ac. Simões, nesta terça-feira (4), com o objetivo de esclarecer a comunidade universitária sobre a construção da Greve Geral e a importância de uma atuação unitária, com engajamento nas mobilizações contra os ataques aos direitos sociais e trabalhistas que o governo golpista de Michel Temer pretende implementar.
Durante a passagem nas salas de aula, foram apresentados os motivos e a necessidade da construção de uma Greve Geral. Na oportunidade, houve o chamamento para uma roda de conversa que aconteceu na Praça da Paz (próximo ao antigo RU), na Ufal, com debates sobre análise de conjuntura.
A professora do curso de biblioteconomia, Adriana Lourenço, esteve na atividade. “O estado de mobilização que foi decidido na última assembleia foi exatamente para isso, para a construção e esclarecimento das pautas de reivindicações da Greve. É muito importante a mobilização dos alunos que estão nos acompanhando nesse processo”, esclareceu.
O estudante de Jornalismo da Ufal, Tiago Di Lucas, também participou do ato e falou da importância da atuação dos estudantes na luta pela universidade pública. “É importante conscientizar os alunos que são contra a greve e que não sabem o que é a greve geral, e conscientizar alguns professores, sobre o compromisso do funcionalismo público e reter esse retrocesso que o governo prega e propõe. Nós como participantes da educação, corremos um sério risco como alunos e futuros profissionais, com os cortes de verbas”.