Siga nosso canal

16/11/2016
Atualizada: 16/11/2016 00:00:00


Cerca de 300 pessoas entre estudantes e docentes das instituições de ensino, realizaram, na manhã desta quarta-feira (16), um protesto no município de Santana do Ipanema, em Alagoas, contra a retira de direitos do governo Temer e contra a PEC 55, antiga PEC 241. A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), esteve presente no ato.

Houve uma caminha pelas ruas da cidade; com a ajuda de um carro de som, o movimento alertava a população sobre os retrocessos que o governo de Michel Temer está tentando implantar no país. O professor José Menezes, associado à Adufal, participou do ato e consideoru o momento importante para a luta contra as medidas do atual governo.

"A passeata foi bastante importante no combate à PEC 55 e na defesa dos direitos dos trabalhadores. Sua força vem da grande participação dos estudantes da Ufal, do Ifal, da Uneal, dos estudantes secundaristas e representantes de vários sindicatos", disse.

A manifestação reuniu estudantes e servidores de escolas estaduais, do IFAL Câmpus Piranhas, Santana do Ipanema e Batalha, da UFAL Câmpus Santana do Ipanema e Câmpus Sertão (Delmiro Gouveia) e da Uneal de Santana do Ipanema. Reuniu também representantes de sindicatos de trabalhadores rurais, CUT, MST, ASA, Sindprev, Sintietfal e do Sinteal. 


Anexos

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail