Siga nosso canal

17/11/2016
Atualizada: 17/11/2016 00:00:00


Reunidos na tarde de quarta-feira (09), na sede da Adufal, o Conselho de Representantes de Curso (instância ligada à Adufal) discutiu o cenário político e encaminhou as tarefas de mobilização para barrar o pacote de retrocesso do governo Temer. As deliberações tomadas em Assembleia foram aprofundadas encaminhadas neste encontro.

A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) está em estado de mobilização permanente, rumo à greve geral. Esta decisão foi aprovada em Assembleia e, fruto disso, foram feitos alguns outros encontros com a categoria para discutir o enfrentamento às políticas do governo Temer que atacam as conquistas sociais.

Na reunião do Conselho de Representantes foi aprovada uma semana de atividades nas unidades acadêmicas, no retorno do calendário letivo. Essas atividades acontecerão na primeira semana de volta às aulas, a partir do dia 28 de novembro.

Durante essa agenda, acontecerão palestras com seguintes eixos centrais: Direito de greve e de organização nas instituições públicas; Reforma no ensino médio; Reforma da Previdência e os impactos da PEC 55 (antiga 241) nos serviços públicos nos direitos trabalhistas.

A Adufal também irá percorrer o interior do estado, levando mantimentos aos estudantes que ocupam os prédios da Ufal. A entidade também disponibilizará um ônibus para uma caravana até Brasília, para o dia da votação da PEC 55, prevista para o dia 28 e 29 deste mês. 

Fonte: Adufal

Anexos

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail