19/11/2016
Atualizada: 19/11/2016 00:00:00
Reunidos na tarde desta sexta-feira (18), na sede da Adufal, o Fórum Alagoano Em Defesa dos Serviços e Patrimônio Públicos discutiu a provou a metodologia do próximo Dia Nacional de Greve (dia 25 de novembro), em Maceió. Este será mais um dia de luta onde os(as) trabalhadores(as) paralisar os serviços, em todo o Brasil, em resposta a política do governo Temer de ataque aos direitos sociais.
Em Maceió, ato acontecerá na Praça dos Martírios, no Centro da Cidade. Os manifestantes estarão concentrados a partir das 15h dialogando com a população sobre a necessidade de parar o país para não retroceder nas conquistas sociais. No local também será oferecido serviços de saúde a população, como exames de diabetes e medição de pressão arterial. O Fórum trabalha ainda na perceptiva de construir uma agenda cultural para essa mobilização.
O Fórum também deliberou sobre a construção de um comando unificado de lutas para pensar nas próximas mobilizações. Entre as tarefas deste coletivo está a realização de uma plenária ampliada, para a primeira semana de dezembro, após o retorno da caravana à Brasília.
Durante a reunião, foi decidida uma reunião entre as assessorias jurídicas dos sindicatos que compõe o Fórum, com a defensoria pública do estado, para discutir estratégias de defesa dos estudantes contra os ataques as ocupações e o direito de greve.