Siga nosso canal

05/12/2016
Atualizada: 05/12/2016 00:00:00


Em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (05), os professores associados à Adufal aprovaram a agenda de greve das próximas duas semanas. As atividades de destaques serão durante o Congresso Acadêmico da Ufal- o Caiite.

No início dos trabalhos, a professora Ana Vergne, presidenta da Adufal registrou as atividades desenvolvidas pela entidade. “Mandamos uma caravana para a grande Marcha em Brasília, contra a PEC 55; mantemos o apoio às ocupações estudantis, inclusive visitando os campi do interior, levando mantimentos; participamos de todos os atos de rua, contra as arbitrariedades do governo e produzimos bastante material de propaganda para dialogar com a população sobre os ataques do governo Temer”, comentou Vergne.  

A luta contra a aprovação de PEC 55 no segundo turno do Senado continua sendo a pauta central da entidade. Nesse sentido, a Adufal intensifica o ritmo de mobilização dentro e fora da universidade.

Durante o Congresso Acadêmico – o Caiite- será colocado uma tenda na universidade para distribuir materiais de agitação e propaganda, como adesivos e panfletos denunciam a PEC e demarcam a posição da classe trabalhadora diante do governo. Neste espaço, será debatido com a comunidade acadêmica os impactos da PEC no funcionalismo público e a necessidade da greve para barrar essas medidas do governo. 

No dia 13 de dezembro, data prevista para a votação em segundo turno, da PEC 55 no senado, acontecerá uma manifestação, denunciando os senadores que estão contra o povo, aprovando uma medida que corta os investimentos públicos por 20 anos.  


Anexos

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail