12/12/2016
Atualizada: 12/12/2016 00:00:00
Nesta terça-feira (13), acontecerá o ato contra a aprovação da PEC 55. A partir das 9h, na Praça da Assembleia Legislativa, em Maceió, os movimentos sociais populares estarão reunidos para dizer não a aprovação desta medida que prejudica os serviços públicos e a classe trabalhadora. A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) está empenhada para não permitir a política de desmonte do Estado do governo Temer.
Além da votação da PEC 55, também está prevista para este dia, a votação na Câmara dos Deputados, da Medida Provisória 746, que tramita como Projeto de Lei de Conversão (PLV) 34, e que promove a reforma do Ensino Médio e o Projeto de Lei do Senado (PLS) 204/2016, que busca legalizar o esquema de geração de grandes somas da dívida pública brasileira, além de outras medidas que atacam os direitos dos trabalhadores.
Os professores da Ufal estão em greve deste o dia 28 de novembro e mais de 40 universidades também deflagram greve. Esta é a resposta dos(as) docentes à retirada de direitos do governo golpista.
No primeiro turno da votação, a Adufal organizou uma caravana, para levar militantes do estado para participarem da grande marcha ‘Ocupa Brasília’, em protesto à Proposta de Emenda Constitucional popularmente conhecida como ‘PEC da morte’. (LEIA SOBRE A CARAVANA DA ADUFAL).