Siga nosso canal

13/12/2016
Atualizada: 13/12/2016 00:00:00


Professores, estudantes e trabalhadores de diversas áreas fizeram um ato político na manhã desta terça-feira (13) no Centro de Maceió como resposta as políticas neoliberais do governo em exercício. A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) se uniu as outras categorias e aos vários Movimentos Sociais Populares para mostrar a força do povo brasileiro.

A manifestação dialogou com a população sobre as ameaças das medidas do governo, que retiram direitos duramente conquistados pelo povo. Isso está acontecendo com a Reforma da Previdência, a Reforma do Ensino Médio e os ajustes fiscais que penalizam os(as) trabalhares(as) e beneficiam os bancos privados.

A PEC 55, que irá congelar por 20 anos os investimentos públicos foi aprovada no segundo turno do senado, por 53 a favor e 16 contra. Uma derrota que não retira os ânimos dos trabalhadores(as) na luta pelos seus direitos.

“Perdemos essa batalha, mas a luta continua. Não vamos permitir que esse governo ilegítimo continue fazendo o que bem entenda, retirando direitos sociais duramente conquistados, em benefício do capital privado. Defendemos o poder popular e vamos garantir sua legitimidade. Seguimos lutando e resistindo em defesa das conquistas da classe trabalhadora”, salientou Ana Vergne, presidenta da Adufal. 


Anexos

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail