Siga nosso canal

02/03/2017
Atualizada: 02/03/2017 00:00:00


A diretoria da Associação dos Docentes na Universidade Federal de Alagoas (Adufal) convoca toda a sua base para uma Assembleia Geral, onde será discutido um Plano de Lutas para 2017. A atividade acontecerá na terça-feira (07), às 9h, em frente à subsede da Adufal, no Centro de Interesse Comunitário (CIC), Ufal.  

Na pauta estão as questões jurídicas, esclarecimento sobre a ação judicial coletiva pertinente à implantação do percentual de 13,23% bem como o pagamento das parcelas pretéritas; informes relativos às lutas dos docentes e o plano de lutas, incluindo a organização para o dia 8 de março - dia internacional da mulher e o dia 15 de março - Dia Nacional da Greve.

No dia 15 de março, docentes de todo o país participarão de um grande Dia Nacional de Greves, Paralisações e Mobilizações na perspectiva da construção da greve geral contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que institui a Contrarreforma da Previdência. As centrais sindicais estão mobilizadas nesta construção.

Para a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufa), o 15 de março será uma importante agenda de mobilização para barrar os ataques à previdência social e por isto a necessidade de discutir amplamente esta construção.

“Sairemos às ruas, como temos feito historicamente, mobilizando a categoria e somando-se aos demais setores, contra o conjunto de retiradas de direitos. Mas para isso, precisamos unir forças com os(as) demais trabalhadores(as) da nossa categoria”, comentou Ana Vergne, presidenta da Adufal. 

A Frente Brasil Popular também faz o seu chamamento para que todos(as) os(as) atores(rizes) brasileiros(as) se envolvam neste processo de transformação da realidade, por uma nova política no Brasil.

http://www.adufal.org.br/site/mostranoticia.aspx?cod=13146

Fonte: Adufal

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail