Siga nosso canal

14/03/2017
Atualizada: 14/03/2017 00:00:00


15 DE MARÇO DE 2017, DIA DE GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO!!!

 TODOS(AS) ÀS RUAS EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

 E CONTRA A RETIRADA DE DIREITOS!!!

 

Prezados(as) Professores e Professoras da UFAL,

Comunidade Universitária,

 

A ADUFAL, cumprindo o seu papel enquanto entidade de classe, vem convocar toda a comunidade universitária para somar forças na luta em Defesa da Previdência Social e contra a retirada de direitos imposta pela PEC 287/Reforma da Previdência, apresentada pelo governo golpista de Temer, em dezembro de 2016, e que tramita no Congresso Nacional.  A referida PEC representa uma afronta para toda a classe trabalhadora. Um dos problemas mais graves que vem sendo apontado por Centrais Sindicais; Sindicatos (inclusive o nosso Sindicato Nacional, o ANDES); Movimentos Sociais e Especialistas em diversas áreas – quer seja do Direito ou da Economia – é que os argumentos utilizados pelo Governo Temer para realizar essa famigerada Reforma da Previdência, são MENTIROSOS! Sob o discurso falacioso de que há um ROMBO na Previdência, o Governo Temer e seus aliados no Congresso Nacional querem cobrar dos(as) trabalhadores(as) essa fatura, mentem ao afirmar que a Previdência dá prejuízo e que a proposta de reforma é a única maneira de garantir aposentadoria para as novas gerações. No entanto, estudos sérios, como os realizados pela AUDITORIA CIDADÃ DA DÍVIDA[1], DIAP[2] ou ANFIP[3] dão conta de que a Previdência Social (que, junto com a Assistência Social e a Saúde compõe a Seguridade Social) não sofre de déficit algum.

Baseado nesse argumento mentiroso em torno da existência de um rombo na previdência, o Governo Temer quer nos convencer da urgência e necessidade dessa PEC. Entender os impactos da mesma para toda a classe trabalhadora, é fundamental! Se aprovada, a PEC 287 vai retirar direitos duramente conquistados por nós! Ela vai ACABAR COM O DIREITO À APOSENTADORIA! Estão em discussão aspectos como a aprovação da idade mínima de 65 anos para aposentadoria(anulando a justa diferenciação que existe hoje entre homens e mulheres, bem como desconsiderando que há desigualdades regionais e sociais quanto à expectativa de vida), o que significa maior prejuízo para os mais pobres e a possibilidade de muitos(as) de nós morrermos sem termos direito a nos aposentar. A PEC 287 traz impactos graves para os(as) Servidores(as) Públicos(as) e para os(as) demais trabalhadores(as).

Vamos DIZER NÃO À PEC 287! Vamos lutar em Defesa da Previdência Social! Ela é nossa! Com esse espírito de luta, a ADUFAL, somando forças com o ANDES-SN; demais Sindicatos; Centrais Sindicais; Movimentos Estudantis; Fórum Alagoano em Defesa dos Serviços e Servidores(as) Públicos; Fórum Alagoano em Defesa da Previdência Social vem CONCLAMAR toda a Comunidade Universitária a PARAR o país no dia 15 de Março de 2017 (Concentração às 10:00 horas, na Pça dos Martírios)!!!

Nós, que fazemos a UFAL, vamos às ruas nesse dia 15/3, dia Nacional de Greve, paralisações e mobilizações! Contra o Fim da Aposentadoria e a Retirada de Direitos!

 

Diretoria da ADUFAL



[1]http://www.auditoriacidada.org.br/blog/2017/01/16/pec-2872016-proposta-emenda-constitucional-acabar-com-seguridade-social-e-favorecer-banqueiros-fundos-de-pensao/ 

[2] http://www.diap.org.br/index.php/noticias/agencia-diap/26809-previdencia-social-como-surge-o-suposto-deficit

[3]http://www.anfip.org.br/  


2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail