Siga nosso canal

17/04/2017
Atualizada: 17/04/2017 00:00:00


Integrantes do Movimento Sem Terra estão acampados, desde a noite de domingo (16), na Praça Sinimbu, no Centro de Maceió para iniciar a Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária em Alagoas. Desta vez, o foco da ação será a violência no campo e a luta contra reformas proposta pelo governo federal.

Cerca de 3 mil trabalhadores/as, estão acampadas e pretendem seguir em marcha pela região do centro da cidade, na manhã desta segunda-feira (17), após assembleia realizada pelo segmento do campo.

"Hoje completam-se 21 anos do massacre que assassinou 21 sem terra durante uma mobilização em Eldorado dos Carajás, no Pará, e para nós é importante demarcar a passagem dessa data com muita luta em memória aos companheiros mortos e em defesa da Reforma Agrária", disse José Roberto, da direção nacional do MST (Movimento Sem Terra).

Além do MST, participam da Jornada a Comissão Pastoral da Terra (CPT), o Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), Movimento de Luta pela Terra (MLT), Movimento Unidos pela Terra (MUPT), Movimento Terra Trabalho e Liberdade (MTL), Terra Livre e o Movimento Via do Trabalho (MVT).

Fonte: Ascom Adufal

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail