Siga nosso canal

18/05/2017
Atualizada: 18/05/2017 00:00:00


A única saída democrática é a convocação de ELEIÇÕES DIRETAS imediatas para restaurar a democracia e a Soberania Popular. Por isso, a Adufal convoca a comunidade acadêmica e sociedade alagoana para participar da manifestação pública hoje, quinta-feira (18), às 16h, na Praça Deodoro.

As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo estão convocando atos em todo o país para pedir a saída de Temer e a convocação de eleições diretas. A pressão popular é pela saída do governo ilegítimo que vem causando estragos a soberania nacional, tratorou a democracia e ainda comete crimes de responsabilidade fiscal.

Para os movimentos populares, as denúncias que estouraram e envolvem de forma direta o governo de Michel Temer (PMDB) são o ápice da insustentabilidade do governo. Para o conjunto da sociedade brasileira, Temer precisa sair e dar lugar à convocatória de novas eleições, para restabelecer a democracia no Brasil.

Por isso, a sociedade civil e os movimentos sociais fazem diversos atos a partir de hoje, prometem ocupar Brasília, no dia 24 de maio, para barrar as reformas e fazer com que o sucessor do golpista seja escolhido por eleições diretas ao invés de outro golpe parlamentar. O povo deve pressionar pelo seu direito à escolha.

Para a Adufal, diante de um governo insuportável, é tempo de revolta, organização e mais greves. É tempo de recuperar a democracia: todos nas ruas por Diretas, já!

Em menos de vinte e quatro horas do vazamento do áudio em que o Michel Temer deu o seu aval para a JBS comprar o silêncio de Eduardo Cunha, Câmara Federal recebe três pedido de impeachment de Temer. Todos eles acusam o peemedebista de cometer crime de responsabilidade. O caso veio à tona na noite dessa quarta, após divulgação feita pelo jornal O Globo. A denúncia partiu da delação de empresários do grupo JBS, uma das empresas investigadas na operação.

Fonte: Ascom Adufal

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail