Siga nosso canal

31/05/2017
Atualizada: 31/05/2017 00:00:00

Ascom Adufal

As fortes chuvas que atingiram o Estado de Alagoas nos últimos dias causaram muitos problemas para a população alagoana; casas foram inundadas, barreiras cederam e deixaram muitas famílias desabrigadas em todo o Estado. Diante disso, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) está arrecadando donativos em sua sede, localizada na Rua Dr. José de Albuquerque Porciúncula, 121, no  bairro do Farol, para serem entregues as instituições que estão no amparo dessas famílias.

Os grupos de amparo estão pedindo que sejam realizadas doações de água, colchões, alimentos não perecíveis, cobertores, roupas e material de higiene pessoal. Foi reconhecido estado de emergência em 27 municípios alagoanos. E mais de 24 mil famílias tiveram que deixas suas casas por causa das chuvas, segundo o último boletim da Defesa Civil.

A capital alagoana está com mais de 3 mil pessoas desalojadas, com sete mortes registradas e uma pessoa desaparecida. O município em situação mais grave é Pilar, com 4 mil desalojados e 300 desabrigados. Na sequência aparecem Marechal Deodoro (2.500 desalojados / 1.235 desabrigados) e Maceió.

E ainda há previsão para mais chuvas. Isso porque a previsão dada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) é de temporal até esta quinta-feira (31), o que resultou em preocupação por parte das autoridades de Defesa Civil e das prefeituras.

Fonte: Ascom Adufal

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail