05/07/2017
Atualizada: 05/07/2017 00:00:00
Com o título ‘Memória e História: olhares sobre o sertão alagoano’ o projeto de extensão da Ufal, unidade Santana do Ipanema lança uma exposição fotográfica que resgata a identidade local. Entre os dias 17 e 21 de julho, a Casa da Cultura de Santana do Ipanema estará aberta aos visitantes, com apresentações culturais, rodas de conversas e a exposição fotográfica.
A exposição é resultado do projeto de extensão ‘Memória e História: um inventário do Patrimônio Cultural da cidade de Santana do Ipanema/AL’, desenvolvido pela linha de pesquisa Meio Ambiente, Patrimônio Cultural e Desenvolvimento Sustentável, ligada ao Centro de Estudo em Ecodesenvolvimento e Agroecologia, da Ufal.
“Para quem é de Santana do Ipanema, ou passa por aqui para trabalho ou estudo, vale a pena passar pela Casa da Cultura e ver este registro sobre o patrimônio cultural da cidade”, informou o professor Anderson Santos, colaborado do projeto.
O trabalho é fruto da colaboração de professores, técnicos administrativos e estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e Economia da Ufal- Campus Sertão, em parceria com escolas da comunidade: Colégio Divino Mestre; Colégio Cenecista e Escola Estadual Padre José Francisco.
Programação
- Segunda (17) Abertura e apresentação cultural;
- Terça (18) Lançamento do Catálogo Virtual;
- Quarta (19) Roda de conversas com os curadores e apresentação cultural;
- Quinta (20) Roda de conversa com os curadores;
- Sexta (21) Enceramento e apresentação cultural.
Serviço
Quando: 17 à 21 de julho
Onde: Casa da Cultura de Santana do Ipanema. Rua Cel. Lucena Maranhão, n. 198, Centro
Horário: a partir das 19h