Siga nosso canal

07/07/2017
Atualizada: 07/07/2017 00:00:00

Foto: Ascom Adufal

Entre os dias 06 e 07 de julho acontece na Ufal o “Seminário Internacional da Dívida Pública, Crise Capitalista e Questão Social”. A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) é uma das entidades apoiadoras do evento.

A atividade é realizada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em parceria com a Auditoria Cidadã da Dívida Pública. A atividade reúne pesquisadores do Brasil, Uruguai, Argentina, Colômbia e Itália para discutir e compartilhar experiências de auditoria da dívida em cada país.

O professor economista integrante do Conselho de Representantes de Curso, ligado à Adufal José Menezes é um dos palestrantes. Ele trás a experiência da dívida pública brasileira compartilhando relatos vivenciados na América Latina. O Docente que é um dos responsáveis pela atividade e destaca que o espaço deve resultar em avanços concretos. “É importante que daqui tenhamos uma carta política que nos coloque a possibilidade de criar uma unidade para enfrentar esses ataques e ir em defesa dos nossos direitos”, enfatizou.

Estiveram na mesa de abertura a reitora da Universidade, Valéria Correia; o professor de economia, José Menezes; a coordenadora da Auditoria Cidadã da dívida pública, Maria Lúcia Fatorelli; o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), professor Fábio Guedes; a coordenadora do Programa de Pós-graduação de Serviço Social (PPGSS), Norma Alcântara; representando o intercâmbio com a Faculdade de Serviço Social, o professor Francesco Scheettino, da Universidade de Napoli, na Itália; o vice-presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Antônio José de Carvalho e representando os sindicatos, o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal), Evilásio Freire.

Fonte: Ascom Adufal

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail