28/07/2017
Atualizada: 28/07/2017 00:00:00
Na tarde desta quinta-feira (27), o Grupo de Trabalho de Seguridade Social do Andes-SN aqui em Alagoas se reuniu para discutir a renúncia fiscal (zero ICMS para os usineiros); as medidas propostas pelo governo do estado de Alagoas, que atacam os direitos dos servidores públicos e a existência dos serviços públicos. Esta foi uma reunião ampliada que contou com a participação de outros dirigentes políticos.
Na ocasião, foi encaminhada a realização de um seminário para discutir a questão da previdência, as contrarreformas do governo Temer e as privatizações. A proposta é que o encontro aconteça no final de agosto, com o tema: ‘Ajuste fiscal- Para que e para quem’. Ao final do encontro, há um indicativo de realizar um grande manifesto e finalizar com um ato público na porta do antigo Produbam.
“Nosso objetivo é discutir a política de renuncia fiscal dos usineiros e combater as propostas em andamento do Estado, o aumento de tarifa do Imposto de Renda, teto de gasto, privatizações e instalação das OS”, destacou José Menezes, integrante do GT.
A próxima reunião ampliada do GT ficou marcada para quinta-feira (03), na sede da Adufal.