Siga nosso canal

11/08/2017
Atualizada: 11/08/2017 00:00:00


Em solidariedade aos servidores do IFAL, ameaçados de demissão por lutarem em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, a Adufal participou, na última quinta-feira (10), do ato contra a perseguição política a quatro servidores do Instituto. A manifestação aconteceu na sede da Reitoria do Ifal, no bairro da Jatiúca, em Maceió.

A professora e presidenta da Adufal, Ana Vergne e o professor vice-tesoureiro Ailton Galvão estiveram na mobilização e manifestaram solidariedade aos dirigentes do Sintietfal ameaçados de demissão.

“Nós da Adufal, prestamos nossa solidariedade aos colegas do Ifal que estão sendo perseguidos por serem lideranças sindicais e, por aderirem a uma greve em 2014, estão respondendo um processo administrativo que os ameaça e os constrange. E a Adufal soma força nesse ato para defender a nossa educação e dizer que o servidor público em greve está em luta”, afirmou a presidenta.

A mobilização é um ato de repúdio ao PAD (Processo Administrativo Disciplinar) que busca punir dirigentes do Sintietfal por estarem à frente da greve nacional da categoria em 2014. Durante a manifestação, houve batucadas, panfletagem em todos os andares da Reitoria e com a população na rua, falas no carro de som e palavras de ordem afirmando: ‘Lutar não é crime‘. 

 

Fonte: Adufal, com Ascom Sintietfal

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail