12/09/2017
Atualizada: 12/09/2017 00:00:00
A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), em consonância com as orientações do nosso Sindicato Nacional, o Andes e de acordo com o deliberado em Assembleia, convoca a todos/as para a mobilização e luta em defesa dos serviços públicos e contra a reforma da previdência!
As medidas tomadas pelo Governo golpista e por sua base no Congresso Nacional, impõem uma situação ameaçadora e de mais precariedade para as Universidades Públicas! Precisamos nos mobilizar e lutar em defesa da educação enquanto patrimônios da sociedade!
As Universidades Públicas, bem como os serviços públicos vêm sendo atacados pelo governo golpista de Temer e sua base aliada no Congresso. Esses ataques se materializam na EC 95/16 que congelou os investimentos públicos por 20 anos, lançando as Universidades e demais setores públicos numa situação de sucateamento, que dificulta a manutenção, com qualidade, do nosso trabalho.
Os ataques ao povo também se materializaram na aprovação da Reforma Trabalhista, que gerará mais exploração dxs trabalhadorxs e o enfraquecimento dos sindicatos. Soma-se a esses graves ataques, a Terceirização crescente nos serviços e setores públicos. Em notas diversas, o Andes, Andifes e a atual gestão da Ufal vem denunciando a situação de corte nos orçamentos das universidades, o que já dificulta a manutenção das nossas atividades de ensino, extensão e pesquisa, bem como a sustentação do patrimônio da Ufal.
Coroando esse quadro, que já é grave, temos no horizonte a Reforma da Previdência, que representará mais perdas para a classe trabalhadora. Com o objetivo de nos mantermos na luta em defesa dos serviços públicos, pelas causas justas e contra a reforma da previdência, estamos conclamando o corpo acadêmico da Ufal para participar das ações de mobilização da próxima quinta-feira (14).
Dia 14/9 é Dia de lutas e mobilizações!
Contra a Retirada de Direitos, por Diretas Já e em Defesa do Brasil participe dos atos de panfletagem na Ufal!!!! Venha somar forças conosco nessa luta!