22/09/2017
Atualizada: 22/09/2017 00:00:00
No dia 29 de setembro ao dia 08 de outubro, acontecerá a 8º edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O evento será realizado no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, com entrada gratuita.
Haverá lançamentos de livros, oficinas, espetáculos, palestras, exposição de estandes variados, bate-papos com autores, espaços de convivência e praça de alimentação.
A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) participará deste importante evento para a cultura alagoana e para a produção de saberes locais, contribuindo com estande e mesas de debates.
No estande da Instituição haverá o espaço ‘Adufal Itinerante’, com atualização cadastral para os/as docentes/as, filiações, assessoramento judicial e distribuição de materiais gráficos da entidade.
As mesas de debates coordenadas pela Adufal acontecem nos dias 30 de setembro, 03 e 06 de outubro, tendo a mesa compostas por professores da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), de outras universidades federais e profissionais de outras áreas.
No dia 30 o tema do debate será: ‘As medidas de ajuste fiscal e seus impactos nos serviços públicos’, a partir das 10h, no auditório A. Este evento será realizado em parceria com outros sindicatos.
Já no dia 03 de outubro, o tema do encontro será: ‘Contrarreformas, estado mínimo e desmonte das universidades públicas’, às 10h, no auditório B. Para facilitar o debate, a mesa terá a participação do professor e diretor da Adufal Henrique Cahet, da professora Celi Taffarel-Ufba, e do Professor José Menezes- Ufal Santana.
No dia 06 a mesa-redonda: ‘Assédio Moral no trabalho e adoecimento docente’. O debate inicia-se ás 14h, na sala Ipioca. Como palestrante, a professora Ruth Vasconcellos-Ufal, o professor Anderson Santos - Ufal Santana e Alda de Barros Araújo - Juíza do Trabalho.
A Bienal Internacional do Livro de Alagoas é um evento cultural, literário e social realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).