31/10/2017
Atualizada: 31/10/2017 00:00:00
Em uma assembleia realizada nesta terça-feira (31), os/as professores/as da Ufal aprovaram a participação da categoria na mobilização do ‘Dia Nacional de Lutas’, dia 10 de novembro. A Assembleia foi convocada pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) e teve objetivo de discutir a adesão da categoria nesta agenda, além de repassar para os/as associados/as as ações judiciais em andamento.
O Dia 10 de novembro foi aprovado nacionalmente como o Dia Nacional de Lutas, Paralisação e Greve. Atividade acontece na véspera da entrada em vigor da Contrarreforma Trabalhista. Em Alagoas, as centrais sindicais, com seus sindicatos, junto a Frente Brasil Popular e o Fórum em Defesa da Previdência realizarão um ato público, a partir das 9h, com concentração na Praça Sinimbu em direção à Praça dos Martírios.
Os professores da Ufal decidiram construir uma série de atividades de mobilização, preparando a comunidade acadêmica para o envolvimento nesta luta. Nos dias 08 e 09 de novembro haverá panfletagens, carro de som, faixas e diversas atividades de agitação e propaganda, envolvendo os/as lutadores/as do povo na resistência contra a entrada em vigor da Contrarreforma Trabalhista. A concentração será na Adufal do CIC.