18/12/2017
Atualizada: 18/12/2017 00:00:00
A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) realizou sua já tradicional confraternização de fim de ano para os/as docentes. A festa foi realizada no Jaraguá Tênis Clube, na última quinta-feira (14).
A confraternização serviu para que a nova diretoria da entidade se apresentasse novamente aos/as docentes e mostrasse que seria necessário uma união ainda maior da categoria para continuar lutando contra o cenário desafiador que se apresenta, como a retirada de direitos dos/as trabalhadores, pelo governo golpista de Michel Temer, principalmente na educação pública do país.
“Acho importante aproveitar esse espaço de confraternização para lembrar que tivemos um ano muito difícil em termos de política educacional, lembrar que teremos um próximo ano desafiador para os servidores públicos, particularmente para a educação pública brasileira. Está evidenciado que a meta do governo Temer é atacar o Estado, atacar as universidades e facilitar seu processo de privaticação. Então, devemos ter ainda mais capacidade de organização e unidade para fazer um enfrentamento a estes ataques”, salientou o presidente da Adufal, Jailton Lira.
O espaço ainda contou com música ao vivo, bufffet e sorteios de brindes para os/as associados/as, além de proporcionar reencontros entre os/as associados/as e entes queridos.
Ainda na confraternização, Jailton Lira relembrou que a luta deve seguir em frente, e agradeceu pela presença de todos/as. “Deixamos os agradecimentos a todos e o recado de que a Adufal está presente para fazer uma luta sindical, acolhendo cada professor/a de forma fraterna. Possamos descansar neste fim de ano para que ano que vem continuemos nossa luta para defender nossa Universidade”, concluiu.