Siga nosso canal

13/11/2018
Atualizada: 13/11/2018 19:17:45


Representantes de diversos sindicatos da educação de Alagoas se reuniram, na tarde desta terça-feira (13), na sede da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), para dialogar sobre o projeto Escola Sem Partido e definir estratégias conjuntas para auxiliar professores que estão sofrendo repressão dentro das salas de aula através de filmagens e acusações errôneas de supostas doutrinações.

Os participantes da reunião demonstraram preocupação com os casos que vêm ocorrendo que buscam retirar o direito à liberdade de cátedra, assegurada nos incisos II e III do art. 206 da Constituição Federal, e com a segurança desses docentes.

Na ocasião, o presidente da Adufal, professor Jailton de Souza Lira, sugeriu que os sindicatos criassem um material de orientação aos professores, para auxiliá-los com a melhor forma de agir em casos de ataques. A ideia é que o material fosse divulgado e disponibilizado em todos os sites dos sindicatos.

Foi acordado também que na próxima semana haverá uma reunião com os assessores de comunicação desses sindicatos para articularem a melhor maneira de divulgação do material a ser elaborado.

Além da Adufal, estiveram presentes representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal), Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (Sintietfal), e da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA).

Fonte: Karina Dantas/Adufal

2026

Adufal - Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas

Acesso Webmail