14/11/2018
Atualizada: 14/11/2018 16:29:03
Aos 73 anos, Nádia Fernanda Maia de Amorim decidiu escrever um livro que considera extremamente especial para si e uma grande contribuição para a sociedade. A obra, com o título “Padre Alfredo Pinto Dâmaso: Guerreiro do Bem e outros escritos”, será lançada na quarta-feira, 28 de novembro, às 15h, no auditório da Sede da Adufal, no bairro do Farol.
Nádia é professora aposentada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), antropóloga com mestrado e doutorado pela Universidade de São Paulo (USP) e já lançou vários livros durante sua carreira profissional, mas este ela considera ser um dos mais especiais.
“Eu fiz esse livro com o resto das minhas forças, coloquei informações importantes colhidas ao longo da minha vida. Não é um livro acadêmico, é um livro panorâmico para todos os públicos”, disse a autora que revelou ser sobrinha-neta do homem que dá nome ao livro.
A antropóloga explica que serão impressos poucos exemplares do livro e que dará alguns durante o lançamento. “Aquilo que a gente muito ama não se vende, se doa”, comentou Nádia, expressando muito carinho.
Qualquer interessado em prestigiar o momento será bem-vindo (a). Na oportunidade também será oferecido um coffee break.