30/09/2020
Atualizada: 30/09/2020 15:09:53
O presidente Jair Bolsonaro não cansa de atirar tragédias para a vida da população brasileira. Desta vez, seu pacote de maldades nos traz a Reforma Administrativa. Ela dá fim aos serviços públicos no Brasil. Energia, saneamento, educação, saúde e todos os outros, passarão por gradativos processos de precarização e perseguição aos servidores e servidoras.
Depois de conseguir aprovar, em outubro de 2019, no Congresso Nacional, a sua cruel Reforma da Previdência que nos obriga a TRABALHAR ATÉ MORRER (mesmo tendo ele se aposentado aos 33 anos de idade do Exército Brasileiro), Bolsonaro agora reúne um grupo que inclui Paulo Guedes (seu ministro da Economia e banqueiro) e os presidentes da Câmara Federal (Rodrigo Maia) e do Senado Federal (David Alcolumbre) para tentar aprovar, através da PEC (“do Mal”) 32/2020, uma Reforma Administrativa que vai DESTRUIR totalmente os SERVIÇOS PÚBLICOS BÁSICOS no Brasil (deixando ao “deus dará” a população que necessita deles diariamente) e retirar covardemente direitos trabalhistas (duramente conquistados) de milhares de servidores/as públicos/as.
Para conseguir seu intento e aprovar sua “Reforma do Mal”, Bolsonaro MENTE quando:
MENTIRA. A reforma vai prejudicar, sim. Seja no que diz respeito ao reajuste salarial, à promoção na carreira, à avaliação de desempenho etc.
MENTIRA, pois sua Reforma Administrativa deixa DE FORA o alto escalão formado por: parlamentares, militares, juízes, desembargadores, ministros de tribunais superiores, promotores e procuradores (livrando a cara e o bolso dessa turma que não perde nunca seus PRIVILÉGIOS).
MENTIRA. Na verdade, sua “PEC (“do Mal”) 32/2020 tem como objetivo ENTREGAR para a exploração e a ganância do Setor Privado todos os serviços públicos básicos (conquistas históricas do povo brasileiro), buscando enfraquecer a organização e os direitos dos/as servidores/as públicos/as nas 3 (três) esferas: federal, estadual e municipal.
Bolsonaro propaga MENTIRAS quando esconde que esta Reforma Administrativa lhe dará poderes para alterar a configuração da Administração Pública, extinguindo órgãos, autarquias e ministérios (sem precisar de projetos de lei para tal).
Mas a “caixinha de maldades do Mito” não para por aqui!
Infelizmente tem mais e é melhor “já ir” se acostumando (se você não preferir lutar para DERROTAR esta “reforma do mal”):
Bolsonaro e Paulo Guedes NÃO interferem em nada na vida dos grandes bilionários e nas grandes fortunas. E não o faz, porque seus “inimigos” são trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.
Sua Reforma Administrativa é CRIMINOSA e trará PREJUÍZOS INCALCULÁVEIS para a nação.
CIDADÃOS E CIDADÃS ao lado da CUT, de sindicatos e confederações, de entidades estudantis e das mais variadas entidades da sociedade civil organizada, LUTEM e diga “NÃO” à criminosa, injusta e elitista Reforma Administrativa do Governo Bolsonaro!
Não deixe que Jair Bolsonaro entregue para a iniciativa privada áreas importantes (e com estrutura já pronta!) da Saúde, Educação e Segurança!
Estamos unificados na luta em defesa de todos os Serviços Públicos Básicos, e também em defesa dos/as servidores/as que, dia a dia, vencendo as mais diversas dificuldades, mantém funcionando, por exemplo, um serviço como o SUS (elogiado mundialmente).
VAMOS PRESSIONAR O GOVERNO FEDERAL E O CONGRESSO NACIONAL!
Em defesa dos Serviços e dos/as servidores/as públicos/as, diga “NÃO” a esta Reforma Administrativa! Diga “NÃO” à “PEC (“do Mal”) 32/2020!