25/10/2021
Atualizada: 25/10/2021 13:58:18
No último dia 18 de outubro, Maceió passou a ser o palco de um dos projetos mais instigantes da área literária do Brasil. O Diálogos Contemporâneos tem levado para o Teatro Deodoro nomes emblemáticos da cultura contemporânea brasileira. Seguindo a programação do evento, as próximas atividades desse encontro acontecem em novembro, às 19h.
Clique aqui para conferir a programação completa do evento.
O ciclo de conferências tem apoio da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo e está sendo viabilizado por meio de destaque de Emenda Parlamentar do deputado federal Paulão (PT-AL). Os apoios locais ao projeto são: Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Diteal, Rádio Nova Brasil, Rádio Difusora, Educativa FM e Flor de Lis Exclusive Hotel.
Escritores
A lista de escritores é composta por Elisa Lucinda, Fabricio Carpinejar, Fernando Morais, Ignácio de Loyola Brandão, Mario Prata, Mery Del Priori, Tereza Cruvinel, Renato Janine Ribeiro, Sergio Vaz e Xico Sá. Cada um dos escritores fará palestra com duração de uma hora, seguida de debate e sessão de autografo. Os temas são os mais variados possíveis e com certeza irão impactar no público.
Como mediadores das palestras, o evento conta com 10 alagoanos que se destacam por sua atuação em diversas áreas. O rol é o seguinte:
Ábia Marpin, Bruna Teixeira, Cármen Dantas, Cintia Ribeiro, Cristina de Macêdo, Elexsandra Morone, Nilton Resende, Susana Souto, Tainan C. Canário e Vitor Pirralho.
Os organizadores do evento ressaltam que as palestras serão gratuitas e poderão ser conferidas presencialmente no Teatro Deodoro ou através do canal do projeto no Youtube, sempre a partir das 19h. Os ingressos deverão ser distribuídos a partir das 18h em ponto, por ordem de fila e apenas um por pessoa.
Seguindo as orientações dos protocolos vigentes de combate à Covid 19 em Alagoas, o teatro atualmente funciona com de público de 75%. Serão obedecidas as demais ações de prevenção ao vírus como: medição de temperatura, espaçamento entre as pessoas presentes e uso de álcool em gel.
O projeto tem como foco especial público formado por estudantes, professores, intelectuais, artistas, trabalhadores da cultura, jornalistas, gestores públicos, agentes de leitura, entre outros.
A realização é da Associação dos Amigos do Cinema e da Cultura, que é uma entidade privada sem fins lucrativos e que se se dedica à difusão cultural nas áreas de literatura, cinema e música, desenvolvendo ações culturais há mais de treze anos.
A organização do evento lembra ainda que serão obedecidos todos os protocolos em vigor referentes a pandemia, como uso de álcool em gel, aferição de temperatura e distanciamento. Será exigida comprovação do ciclo completo da vacinação contra o Coronavírus (Covid-19).
Serviço:
Dias: 18, 19 e 20 de outubro e 1, 2, 3, 8, 9 10 e 22 de novembro.
Horário do evento: às 19h.
Acesso presencial no Teatro Deodoro – ingressos distribuídos a partir das 18h
Online: canal do projeto no YouTube.