02/12/2021
Atualizada: 02/12/2021 16:09:26
É com grande pesar que a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) lamenta o falecimento do ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT-AL), Izac Jacson, ocorrido nesta quinta-feira (2).
Além de um grande militante e um companheiro combativo na luta sindical, Izac foi bancário, ex-presidente e atual dirigente da CUT-AL, e presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Maceió.
O companheiro, que sempre foi esse exemplo de militante incansável na defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores em Alagoas, deixa um legado de 30 anos para todos aqueles que lutam pela justiça e igualdade social.
"Izac notabilizou-se pela capacidade de articulação, de mobilização e negociação, assim como por estar presente em todas as lutas dos trabalhadores e trabalhadoras da cidade e do campo. Lutou o bom combate e não esmoreceu ou desistiu. Deixa saudades, e um legado de militância imprescindível, daqueles que lutam toda a vida", disse a vice-presidenta da Adufal, professora Sandra Lira.
A entidade manifesta suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos por essa perda irreparável. Que descanse em paz.