10/12/2021
Atualizada: 10/12/2021 16:42:25
A Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal) parabeniza os/as docentes sócios/as da entidade que lançaram seus livros recentemente.
Na tarde desta sexta-feira (10), o professor Anderson de Alencar Menezes fez o lançamento do seu livro “Ensaios sobre Dilemas e Sentimentos Morais na Contemporaneidade – Reconhecimento, Privação e Sofrimento”, realizado na sede da Adufal.
A vice-presidenta da entidade, professora Sandra Lira, fez uma saudação em nome da Adufal no início do evento, mencionando a honra que é sediar lançamentos tão importantes como este. “O professor Anderson é nosso colega lá do Centro de Educação da Ufal e temos o maior carinho por ele. É o lançamento de uma produção acadêmica mas é também um momento de confraternizar com todos e todas que recebemos aqui de braços abertos”, disse.

Pelo selo da Editora da Universidade Estadual de Alagoas (Eduneal), em evento realizado no dia 7 de dezembro, no Complexo do Teatro Deodoro, foram lançados livros de seis docentes associados/as à Adufal, sendo eles e suas respectivas obras:

Professor associado Cícero Péricles de Carvalho
Livro: Mudanças na Agroindústria Canavieira Nordestina 2000-2012
Obra também leva o selo da Editoria da Ufal (Edufal).

Professor associado Luiz Sávio Almeida com Elen Oliveira
Livro: Jornalistas e a Pandemia: Memória da Pandemia em Alagoas

Professor associado Luiz Sávio de Almeida
Livro: Alagoas: Ensaios sobre Demografia do século XIX

Professoras associadas Aline Ferreira e Surama Angélica, com Ana Quitéria e Lúcia de Mendonça
Livro: Narrativas Poéticas: Memórias de Encontros na Educação Infantil

Professora associada Cármen Lúcia Dantas
Livro: Alagoas: Percurso de Cultura e Tradição

Professora associada Arriete Vilela
Livro: Contos Reunidos

Pelo selo da Editora CBA, ainda durante o mesmo evento, o professor Luiz Sávio de Almeida fez o seu terceiro lançamento da noite, com o livro “Índios e Pandemias: Até o Ouricuri tem que Esperar!”, escrito com Amaro Hélio Leite da Silva.